A insatisfação do Palmeiras com a CBF após a eliminação na Copa do Brasil está longe do fim. Após o erro da equipe do VAR na partida contra o São Paulo, o Verdão deseja que a confederação divulgue as linhas que determinam a posição de Calleri no lance que culminou no gol do São Paulo e, com isso, acabe por fazer uma ‘confissão pública’ da falha durante o clássico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Choque-Rei, o Verdão foi derrotado nos pênaltis após uma vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar. O gol adversário foi marcado em lance polêmico, em que Calleri, em posição ajustada – como é dito pela equipe de arbitragem nos áudios divulgados pela entidade máxima do futebol brasileiro -, recebe a bola e cai na área enquanto disputava espaço com Gustavo Gómez. Na penalidade máxima, Luciano converteu e empatou o embate no placar agregado, dado que o Alviverde havia perdido o duelo de ida por 1 a 0.
Após o jogo, a análise do VAR foi revelada e a CBF assumiu que ocorreu um erro da equipe de vídeo, dado que o possível impedimento do jogador são-paulino não foi analisado. Deste modo, o Maior Campeão Nacional deseja que o lance seja revisado e as linhas necessárias traçadas, apesar da impossibilidade de impugnar o resultado, e a decisão correta seja divulgada. Isso seria uma confissão pública da confederação de que houve uma falha que determinou o placar final.
Essa não é a primeira atitude do Verdão após a eliminação. Um grupo de conselheiros do clube enviaram uma carta de repúdio à federação, deixando claro os problemas que a decisão da arbitragem durante do Choque-Rei causaram ao Palmeiras.
Mesmo se ocorrer uma declaração pública de que o pênalti em Calleri foi irregular, a partida não pode ser anulada. O regulamento do VAR impede que um confronto seja impugnado por um erro do árbitro de vídeo durante os embates.
Com a eliminação, o Palmeiras ainda tem pela frente dois campeonatos, o Brasileirão e a Libertadores. Além disso, na temporada, o time já conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. O próximo jogo da equipe será na próxima quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), diante do América-MG, pelo campeonato nacional.
LEIA MAIS:
Palmeiras x Cuiabá: escalações, arbitragem e onde assistir
Contra o Cuiabá, Palmeiras pode alcançar marca de cem gols em 2022
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa atingirão marcas importantes contra o Cuiabá