Com emoção no segundo o tempo, o Palmeiras garantiu a classificação nesta quarta-feira (18) para a semi-final da Copa do Brasil com um empate de 2 a 2 contra o Ceará, no Castelão.
Por causa dos desfalques, o Palmeiras precisou improvisar o lateral-direito Mayke na esquerda e ainda recorreu a duas Crias da Academia que nunca haviam jogado entre os profissionais: os atacantes Aníbal e Marcelinho, ambos do time sub-20.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Raphael Veiga, confirmando a fase brilhante que vive, marcou dois gols no primeiro tempo. No primeiro, ele sofreu o pênalti e converteu, aos 27 minutos. Depois, aos 49, recebeu cruzamento de Lucas Lima e completou de letra.
O que parecia resolvido se complicou no segundo tempo. O Ceará, que não se entregou, marcou aos 11′ com Vina, após bela troca de passes com Lima. E, por fim, empatou a partida ao 16′, na cabeçada do zagueiro Tiago.
O Alvinegro ainda teve um pênalti marcado, mas ele foi anulado após a conferência do VAR, que, para a apreensão dos palmeirenses, durou cinco minutos.
A equipe nordestina pressionou até o fim, mas não conseguiu tirar a desvantagem de 3 a 0 que sofreu na primeira partida das quarta-finais, na última quarta-feira, no Alianz Parque.
O Palmeiras agora enfrenta o vencedor entre Internacional e América-MG, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
LEIA MAIS: