O Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo na noite desta quarta-feira (5) no Morumbi pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Verdão igualou o número de derrotas da última temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Diante do rival, o Alviverde perdeu pela sexta vez no ano em 41 jogos. Em 2022, o time alcançou o mesmo número de revezes em 72 partidas, ou seja, 31 a menos que em 2023.
No Brasileirão, por exemplo, o Maior Campeão Nacional está a uma derrota de igualar a quantidade da temporada passada, quando terminou com o título. Isso com 25 rodadas a serem disputadas.
Até o mês de junho, o Verdão tinha estatística parecida com o último ano, uma vez que havia perdido somente três jogos no semestre – para Água Santa, Bolívar e Fortaleza. No entanto, nas últimas cinco partidas, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada outras três vezes – Bahia, Botafogo e São Paulo- e dobrou este número.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Palmeiras reclama de pênalti em lance no Choque-Rei desta quarta-feira (05); veja vídeo
Metade das seis derrotas do time aconteceram justamente depois da Data Fifa. Apesar da paralisação do calendário do futebol brasileiro, o Alviverde enfrentou o Bahia sem Rony e Veiga, dois de seus principais jogadores, e sofreu com o desgaste deles nos jogos seguintes.
Agora o Palmeiras tenta se recuperar em sequência fundamental para a temporada. Antes de disputar a partida de volta contra o São Paulo, o Verdão pega o Flamengo neste sábado às 21h (de Brasília) no Allianz Parque pela 14° rodada do Brasileirão.