O Palmeiras entra em campo na rodada 24 em busca de aumentar a diferença para seus rivais na corrida pelo título. O líder isolado do campeonato com 49 pontos enfrenta justamente o segundo colocado, Fluminense. Dono da melhor defesa do torneio com apenas 15 gols sofridos, o Verdão terá o desafio de segurar o ataque do clube carioca. Isso porque, o argentino Germán Cano é o goleador do Brasileirão com 13 gols marcados até o momento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No primeiro turno, em uma partida bastante movimentada no Allianz Parque, Palmeiras e Fluminense empataram por 1 a 1 no duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Dudu, após cruzamento de Scarpa, abriu o placar, mas Cano deixou tudo igual completando o passe de Caio Paulista.
Apesar do duelo equilibrado, o Palmeiras teve mais volume de jogo e mais chances de gol. Foi fundamental para a a partida, a inversão de lado de Dudu, que saiu da direita e foi dar dor de cabeça na defesa do Fluminense pela esquerda. E o gol saiu justamente com o atacante fechando por ali o cruzamento de Scarpa.
A partida foi bastante pegada dentro de campo com 23 faltas e com três amarelos no total. Mas fora do campo, o clima também esquentou. As duas comissões técnicas discutiram mais de uma vez durante todo jogo e o auxiliar-técnico do Palmeiras, João Martins, chegou a ser expulso.
Na espera de um clima mais amistoso, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no sábado (27) no Maracanã. A bola rola às 19h (de Brasília) e o Verdão vai em busca de aumentar ou manter a diferença em cima de mais um vice-líder.
LEIA MAIS:
Lei do ex: Felipe Melo e Willian Bigode reencontram Palmeiras após conquista do tri
Palmeiras enviará novo ofício à CBF após erro de protocolo do VAR contra Flamengo
Palmeiras tem melhor média de público desde a inauguração do Allianz Parque