Após utilizar o Campeonato Paulista como teste para a sequência da temporada, o Palmeiras começou a colocar em prática os resultados obtidos através da competição estadual. Além do empréstimo do centroavante Rafael Elias ao Cuiabá, o plantel profissional no site oficial foi atualizado, contando com diversas alterações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A principal mudança ficou por conta da atualização ocorrida com Alan Guimarães, o Alanzinho. Promovido ao profissional em janeiro de 2020, o meia foi emprestado ao Guarani e sofreu uma grave contusão. Retornando ao Palmeiras na atual temporada, o jovem foi removido, levando a acreditar que seu futuro no Verdão está incerto.
O caso de Alan não é o primeiro de atletas que não constam em nenhum elenco. Gabriel Furtado viveu situação semelhante, enquanto Iván Ângulo, Jean e Deyverson ainda continuam nesta circunstância. Furtado foi emprestado ao Londrina após meses encostado, Jean passa por tratamento na Academia de Futebol, Ângulo vive indefinições acerca de seu futuro e Deyverson ainda não sabe se será aproveitado por Abel Ferreira.
Desde o início da temporada 2021 efetivados no elenco, o zagueiro Henri e o atacante Gabriel Silva retornaram à categoria sub-20. Sem espaço com os profissionais, as promessas não aproveitaram as oportunidades no estadual e serão comandados novamente por Wesley Carvalho. Além da questão técnica, nas categorias de base ambos devem ser aproveitados como titulares, ganhando minutos, ritmo de jogo e amadurecimento.
Outros jovens utilizados ao decorrer do Paulistão, como Gustavo Garcia, Vanderlan, Fabinho, Pedro Bicalho, entre outros, seguem na base e devem continuar sendo observados pela comissão técnica de Abel Ferreira, podendo ser utilizados ao longo da temporada na maratona de jogos.
Com as mudanças, o elenco palestrino passa a contar com 29 atletas em seu plantel profissional. Já na categoria sub-20, o número sobe para 54 jogadores ativos.
LEIA MAIS