
Atual vice-campeão da Supercopa do Brasil, o Palmeiras pode ter a oportunidade de disputar este título mais uma vez. Isso porque o Atlético-MG, atual líder do Brasileirão, chegou à final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, e se credenciou a levantar os dois troféus. Se isso ocorrer, a o segundo colocado na liga nacional – posição ocupada, atualmente, pelo Verdão – se classificará para a competição da CBF mais recente do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Supercopa voltou a ser realizada em 2020, sendo a primeira taça pela qual times competem na temporada brasileira. Em 2021, o Alviverde entrou em campo, como detentor do título da Copa do Brasil, contra o Flamengo, campeão brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2 e, nos pênaltis, os cariocas venceram.
No ano atual, após a eliminação para o CRB, Verdão viu suas chances de tentar o título inédito mais uma vez diminuírem, principalmente após a distância para o Atlético-MG na tabela do Brasileirão aumentar. No entanto, com a classificação mineira à final da copa, esta possibilidade voltou a existir.
Isso porque, se o Atlético sagrar-se campeão das duas competições, o segundo colocado na tabela do campeonato nacional herdará uma vaga para a Supercopa. Atualmente, esta posição é ocupada pelo Palmeiras, com 49 pontos.
Buscando manter a segunda posição e se aproximar do líder, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio.
LEIA MAIS
- Palmeiras decide priorizar Sócios Avanti e anuncia data para venda de sua cota de ingressos na final da Libertadores
- Gerente de futebol do Palmeiras torce para Grêmio reverter situação no Brasileirão
- Néstor Pitana apita final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
- Luiz Adriano recebe advertência do Palmeiras por comemoração de gol contra o Sport