Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O Palmeiras estreou com vitória na Florida Cup diante do Atlético Nacional-COL. Não foi a vitória que a torcida esperava, no tempo normal, mas o time de Vanderlei Luxemburgo somou um ponto a mais pela vitória nas penalidades máximas.
O Verdão iniciou o jogo com sua formação titular, com Felipe Melo jogando como zagueiro ao lado de Gustavo Gómez, e Patrick de Paula dividindo a volância com Bruno Henrique, Dudu e Lucas Lima foram os grandes destaques do Verdão na primeira etapa.
No segundo tempo, Luxemburgo decidiu trocar os 11 jogadores do Palmeiras, e promoveu a estreia de mais quatro jovens da base do clube. Destaque para Gabriel Menino e o atacante Wesley, que sofreu um pênalti claro no final da partida que foi simplesmente ignorado pelo árbitro.
Alanzinho e Gabriel Veron também entraram com personalidade e deram uma grande esperança pra torcida que estava ansiosa por ver as crias do clube no profissional.
Na decisão dos pênaltis Jaílson brilhou e garantiu o ponto extra do Palmeiras, que agora fica na segunda colocação da competição com 2 pontos, um a menos do que o Corinthians que venceu o New York City por 2 a 1.
O Verdão encerra sua passagem em Orlando no próximo sábado, quando encara o New York City. Para ficar com o título, o Verdão tem que vencer os americanos, e torcer para o Corinthians não ganhar do Atlético Nacional.