Notícias Palmeiras

Com bom aproveitamento e goleadas, Palmeiras reencontra Martín Silva contra Libertad

Uruguaio atuou por quatro temporadas no Brasil, defendendo o Vasco, e sofreu nove gols do Verdão em cinco jogos

Martin Silva sofreu quatro gols do Palmeiras no Allianz Parque, em 2017 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Martin Silva sofreu quatro gols do Palmeiras no Allianz Parque, em 2017 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Libertad, na terça-feira (8), no Defensores Del Chaco, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2020. A equipe paraguaia possui diversos jogadores experientes, com história no futebol sul-americano.

Entre eles está o goleiro Martín Silva. Com uma longa passagem pelo Vasco da Gama, de 2014 a 2018, o uruguaio enfrentou o Verdão por cinco oportunidades enquanto defendia a meta cruzmaltina.

E o Palmeiras tem um bom aproveitamento diante do companheiro de seleção de Matías Viña. Em cinco jogos, foram 3 vitórias, um empate e apenas uma derrota, com nove gols marcados no goleiro.

Pelo Brasileirão de 2015, em São Januário, o Alviverde goleou o Vasco por 4 a 1 e Martín Silva sofreu três gols no primeiro tempo – falhando em duas saídas de bola que resultaram nos gols de Dudu e Victor Ramos. Muito vaiado no intervalo, o goleiro acabou substituído.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Victor Ramos celebra gol em São Januário após falha de Martin Silva (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Já na estreia palmeirense no Brasileirão de 2017, o time dirigido por Cuca goleou o Vasco de Martin Silva por 4 a 0, gols de Jean, Guerra e Borja (2x), mas dessa vez o goleiro não foi culpado pelo revés sofrido.

Na campanha do decacampeonato brasileiro, no último encontro entre o Palmeiras e Martín Silva, a equipe de Felipão venceu o Vasco por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Deyverson. No segundo turno, na partida que garantiu o título brasileiro ao Verdão, o uruguaio não esteve em campo.

Com a pior campanha entre os classificados para as oitavas de final da Libertadores, o Libertad, de Martín Silva, passou pelo Jorge Wilstermann vencendo os dois confrontos. O time paraguaio já sofreu 12 gols nesta atual edição da competição continental, enquanto o Palmeiras levou apenas três.

Relembre como foi a goleada do Verdão sobre o Vasco pelo Brasileirão de 2017, no Allianz Parque:

LEIA MAIS
Raphael Veiga valoriza empate no clássico
Empolgado com Palmeiras, Abel Ferreira não se interessa por proposta de clube do Catar
Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para a Seleção sub-20
Patrick de Paula tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês