Notícias Palmeiras

Com bom retrospecto, Palmeiras foi campeão quando venceu Athletico fora de casa

Verdão conquistou metade dos pontos na Arena da Baixada nos últimos seis jogos

Bruno Henrique marcou um dos gols na vitória do Palmeiras na Arena da Baixada
Bruno Henrique marcou um dos gols na vitória do Palmeiras na Arena da Baixada

Nas duas vezes que o Palmeiras venceu o Athletico na Arena da Baixada — estádio em que os time se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 —, o Verdão terminou o ano com o título Brasileiro. E o retrospecto fora de casa contra o time paranaense é bom. São duas vitórias, três empates e apenas uma derrota nos últimos seis jogos. Um aproveitamento de 50% dos pontos. 

Em 2016, o zagueiro Vitor Hugo marcou o único gol da partida pela 20ª rodada do campeonato. 

Dois anos depois, o Palmeiras venceu por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian. Pablo descontou no finalzinho para os donos da casa. 

Nos dois casos, o Alviverde estava vindo de dois empates, como agora. 

O Athletico se notabilizou nos últimos anos por ter boas campanhas em casa. Em 2016, a derrota para o Palmeiras foi a única do ano na Arena. Nos outros jogos, foram 15 vitórias e três empates. Já em 2018, foram 14 vitórias, dois empates e três derrotas. 

A grama sintética do estádio é considerada, por adversários do Athletico, como uma espécie de vantagem competitiva ao time da casa. Ela foi adotada em 2016 pelo clube paranaense e, no final de 2017, chegou a ser proibida por pressão de outros clubes, mas acabou liberada para o campeonato do ano seguinte. 

Essa é a primeira vez que o Palmeiras vai jogar na Arena da Baixada depois de adotar grama artificial no seu próprio estádio.