O Palmeiras empatou sem gols com o Deportivo Pereira-COL na última quarta-feira (30) e garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores. É a quarta vez seguida que o Verdão fica entre os quatro melhores clubes da competição continental – todas sob o comando de Abel Ferreira.
Com a marca, o treinador português agora tem, em quatro participações, o dobro das semifinais do rival Corinthians, que alcançou a fase apenas duas vezes em 17 presenças desde a criação do torneio em 1960.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL da Libertadores
No comando do Alviverde desde novembro de 2020, Abel nunca foi eliminado da Libertadores antes da semifinal. São 42 jogos sob o comando da comissão técnica portuguesa no período, sendo 29 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, com 103 gols marcados e 28 gols sofridos, além de dois títulos conquistados em 2020 e 2021.
Será a 11ª semifinal do Palmeiras – recordista absoluto entre equipes brasileiras, ultrapassando Grêmio e São Paulo, que registram dez cada um. O adversário por uma vaga na final continental será o Boca Juniors. Antes, a equipe volta a pensar no Brasileirão e tem o clássico contra o Corinthians marcado para domingo (3).