O Palmeiras treinou nesta quarta-feira (27) e deu sequência à preparação para enfrentar o Novorizontino, pela semifinal do Paulistão, na quinta-feira (28). Pela primeira vez depois da reforma no gramado, o Allianz Parque recebeu atividades dos atletas profissionais do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca contra Espanha pela Seleção Brasileira
A novidade do dia ficou para o retorno dos convocados Endrick, Murilo e Richard Ríos, que chegaram ao Brasil nesta manhã, junto da presidente Leila Pereira, após representarem suas seleções na data Fifa. O trio realizou trabalhos regenerativos separado dos demais, sob olhares do Núcleo de Saúde e Performance.
– A volta foi boa, fizemos um grande voo, foi rapidinho, a Leila (Pereira, presidente do clube) salvou a gente. Conseguimos descansar, dormir, esticar as pernas, então facilitou muito. Agora estamos aqui de volta com todos os amigos de novo – disse Murilo.
Aniversariante do dia, o zagueiro representou pela primeira vez a Seleção Brasileira, e falou sobre a sensação de estar à disposição nas partidas contra Inglaterra e Espanha.
– Foi uma experiência muito boa. A gente conseguiu fazer grandes jogos, contando muito com a estrela do Endrick, que nos ajudou muito. A equipe está toda de parabéns. É uma equipe de muita qualidade, então facilitou muito a adaptação – afirmou.
No duelo diante do Novorizontino, o Palmeiras volta a mandar um jogo no Allianz Parque após período de reforma no gramado. Para Murilo, o retorno do estádio é essencial, uma vez que o confronto da semifinal será difícil.
– É especial voltar a treinar aqui e, principalmente, voltar a jogar. A torcida aqui é diferente. Estou ansioso para poder voltar a jogar e, quem sabe, fazer um gol. Não podemos ficar de fora desses grandes jogos, então, com fé em Deus, é mentalizar para amanhã fazer um grande jogo e se classificar para a final – completou.
– Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade deles. A gente já os enfrentou no primeiro jogo do Paulista, é uma equipe muito boa, muito bem treinada. Mas estamos também focados, sabendo o que a gente quer desde o começo da competição, que é chegar até a final e depois conseguir mais um título – concluiu.
O Verdão enfrenta o time de Novo Horizonte na quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão. No duelo, o Alviverde busca sua quinta final de estadual consecutiva.