
O Palmeiras empatou com o Santos em 0 a 0 na noite deste sábado (20) na Vila Belmiro pela 7° rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão ampliou a sequência invicta sobre o rival.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A invencibilidade chegou a 12 jogos, sendo agora nove vitórias e três empates. Apesar disso, a igualdade no placar encerrou sequência de oito triunfos seguidos do Alviverde, ocorridos desde o dia 30 de janeiro de 2021.
Na ocasião, os times entraram em campo pela final da Libertadores. A taça mais cobiçada das Américas foi conquistada pelo Palmeiras no Maracanã. A decisão ficou marcada pelo gol de Breno Lopes aos 98 minutos de jogo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Sem querer, Endrick acerta cotovelada no rosto de João Martins.
Neste momento, o time está a três jogos de repetir o maior número de partidas invictas consecutivas contra o Santos. Logo no início da história do clássico, entre 1917 e 1926, o Palmeiras passou 15 jogos sem perder no clássico.
A última derrota do Verdão aconteceu em 2019 pela edição do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional foi batido pelo adversário, comandado por Jorge Sampaoli, por 2 a 0 na Vila Belmiro.
Além da boa forma no retrospecto recente, o Palmeiras leva vantagem histórica sobre o Sandos no confronto. Ao todo, são 308 partidas, com 134 vitórias palmeirenses, 79 empates e 95 derrotas.