Na noite deste sábado (9), em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras visitou o Sport na Ilha do Retiro, garantiu mais três pontos e se firmou no G6 da competição. Willian, após boa assistência de Gabriel Veron, foi o autor do único gol do jogo.
Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira chegou aos 47 pontos e, de quebra, tem um jogo a menos do que o líder São Paulo, que entra em campo neste domingo (10) contra o Santos. A diferença entre os clubes é de novo pontos.
O próximo compromisso do Alviverde pelo Campeonato Brasileiro é diante do Grêmio, na próxima sexta-feira (15), no Allianz Parque. O foco, no entanto, é no duelo contra o River Plate, já nesta terça (12), pela volta das semifinais da Libertadores da América.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
O JOGO
Surpreendentemente, o Sport saiu para o jogo nos primeiros minutos e chegou a sufocar o Palmeiras, que, por óbvio, sofria com a falta de química entre os jogadores escalados.
Depois de quase meia hora de pouca inspiração e jogadas lentas, Gabriel Veron recebeu bom lançamento pelo lado direito e encontrou Willian Bigode livre de marcação dentro da área. O atacante marcou seu gol de número 18 na temporada, um recorde pessoal desde que chegou ao Verdão.
Assim como aconteceu nos primeiros minutos da etapa inicial, o Sport tentou se lançar ao ataque e exigiu boa defesa de Weverton. Thiago Neves aproveitou o bate e rebate da defesa alviverde, mas parou no arqueiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Na volta do vestiário, Palmeiras e Sport fizeram um jogo mais franco. Boas chances para os dois lados, mas a equipe de Abel Ferreira se mostrou mais voluntariosa.
Apesar da vontade, a primeira chance surgiu só aos 20 minutos, com Willian. O atacante recebeu dentro da grande área e podia ter servido Lucas Lima, mas optou pela finalização e acertou a rede pelo lado de fora.
Depois de um bom chute de Patrick de Paula, foi a vez de Breno Lopes, que parece estar com o processo de adaptação em dia, acertar a trave. O contra-ataque, inclusive, foi armado por ele.
Nos momentos finais, o Sport tentava, mas não conseguia furar o bloqueio do Verdão. A alternativa foram os cruzamentos, que, sem endereço, pouco preocupavam a meta palmeirense.
A preocupação dos visitantes foi, literalmente, no último lance da partida. Luan afastou a bola da grande área, mas Rony a acertou com o braço. O árbitro apontou para a marca penal, mas foi acionado pelo VAR e reverteu a decisão.
LEIA MAIS