Com a contratação de Facundo Torres, acertado com o Palmeiras para 2025, o Verdão chegou a sete estrangeiros no elenco. Desta forma, o Alviverde alcançou o limite de jogadores nascidos fora do Brasil no Paulistão, que permite apenas sete por partida.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leão relembra bronca em Marcos no Palmeiras
No regulamento da competição, a Federação Paulista de Futebol (FPF) determina que não há restrição para inscrições, mas que, em cada duelo, existe esse limite. Em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, o máximo são nove atletas.
Atualmente, o Palmeiras conta com Gustavo Gómez, Agustín Giay, Joaquín Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Flaco López e Facundo Torres. Eduard Atuesta, que retorna ao clube após empréstimo ao Los Angeles FC, seria o oitavo nome, mas não será aproveitado por Abel Ferreira.
Desses, o mais cobiçado é Richard Ríos, que, depois de bom ano tanto no Verdão quanto na Colômbia, despertou olhares da Europa. Apurou o NOSSO PALESTRA que a diretoria conta com o meia para o Mundial de Clubes de 2025.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A lista pode crescer ainda mais até o início da temporada, uma vez que o Palmeiras segue no mercado de transferências para iniciar a temporada. Até então, o Alviverde fechou com Facundo Torres e demonstrou interesse por Hércules, do Fortaleza, e Arthur Cabral, do Benfica. A expectativa, de acordo com Abel Ferreira, é de quatro a cinco nomes.