Os jogadores do Palmeiras deixaram a Academia de Futebol, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24) para embarcar rumo ao Uruguai, local onde será disputada a final da Libertadores. O elenco deixou o Centro de Treinamentos por volta das das 13h (de Brasília), após ser festejado por torcedores que se encontraram com o elenco no CT Alviverde. A viagem terá cerca de 3 horas de duração até a capital uruguaia, com previsão de chegada para a noite de hoje.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
A maior concentração de palmeirenses se deu na região da Avenida Marques de São Vicente. Lá, para receber o ônibus, torcedores fizeram festa com bandeiras de torcidas organizadas e sinalizadores, saudando o time que se garantiu na final da competição pela segunda temporada seguida e defenderá a taça conquistada em janeiro no Maracanã.
Enquanto isso, dentro do Centro de Treinamento, todos os funcionários da Academia de Futebol fizeram um corredor de apoio para o elenco do Palmeiras. Os jogadores e profissionais passaram pelos funcionários, foram ovacionados, e entram no ônibus. Repetindo a emblemática cena de janeiro, Abel Ferreira fez questão de cumprimentar todos os funcionários antes do embarque.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/iGn6qk0rI5E" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Contagiando os jogadores que estavam dentro do ônibus, Breno Lopes, autor do gol do título em 2020, Gustavo Scarpa e Felipe Melo apareceram na frente do transporte para saudar a torcida, que cantava o hino do clube, palavras de apoio e cânticos tradicionais da arquibancada. Com as grades de isolamento rompidas pelos adeptos, a massa alviverde se misturou com os funcionários e atletas da categorias de base que cotejavam o deslocamento dos jogadores.
– Momento único, né? Ganhamos a Libertadores na temporada passada, mas, por conta da pandemia, tudo meio restrito. Hoje, sentir o calor da torcida e dos funcionários, demonstra o “Todos Somos Um!”. Estou muito feliz – contou Raphael Veiga em entrevista à TV Palmeiras.
No aeroporto, o embarque com destino a Montevidéu acontecerá às 15h (de Brasília), em Guarulhos. Mesmo com o tradicional “Aeroporco” tenha sido vetado pelos órgãos públicos de São Paulo, a tendência é que torcedores estejam também no local, aguardando a delegação. O avião que levará os palmeirenses deve pousar na capital uruguaia às 17h50, aproximadamente.
As últimas 24 horas foram intensas ao clube, que, com time reserva, empatou com o Atlético Mineiro por 2 a 2 no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, para quase 20 mil torcedores no estádio palestrino.
Hoje pela manhã, o elenco foi para o CT do clube, onde se reapresentou, treinou e fez os últimos preparativos antes da ida ao aeroporto. No caminho, deu adeus aos torcedores do clube.
No Uruguai, a equipe ficará em um hotel na capital Montevidéu e vai realizar treinos no Estádio Gran Parque Central, casa do Nacional, pelo período de tarde de quinta e sexta. O reconhecimento do gramado no Centenário será realizado no dia anterior ao jogo.
O Palmeiras enfrenta o Flamengo neste sábado (27), às 17 horas (de Brasília), em partida válida pela final da Libertadores de 2021. A expectativa é de que exista mais de 60 mil pessoas no Estádio Centenário, com cerca de 12 mil palmeirenses.
LEIA MAIS