O Palmeiras venceu o Monterrey-MEX por 1 a 0 na manhã deste sábado (26), e se sagrou campeã da oitava edição do Torneo Internacional de Forças Básicas, disputada no Estádio Azteca, na Cidade do México, no México. O gol palestrino na decisão foi marcado por Erick Belé, artilheiro do time na competição, com cinco gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As Crias da Academia haviam terminado a primeira fase do torneio na liderança do grupo 2, com 16 pontos somados. Ao todo, na fase inaugural, foram sete partidas disputadas, com cinco vitórias – sobre Monterrey-MEX, Los Angeles FC-EUA, Atlético de Madrid-ESP, Chivas Guadalajara-MEX e FC Dallas-EUA)- um empate e uma derrota, somando 17 gols marcados e seis sofridos.
A final disputada neste sábado (26) contra o Monterrey foi a oitava partida da equipe na competição, com a sexta vitória – a segunda contra os mexicanos. O gol da vitória, no entanto, foi alvo de polêmicas por supostamente a bola não ter cruzado a linha da meta – o gol, no entanto, foi validado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol polêmico de Erick Belé na final do Torneo Internacional de Forças Básicas
Esse foi o quarto título da categoria em 2023. Além de ter faturado o Festival TSFC e a FAM Cup no início da temporada, a equipe palestrina conquistou a Copa do Brasil da categoria em junho, superando o Athletico-PR e erguendo o troféu pelo segundo ano seguido.