O Palmeiras jogou melhor e conquistou uma vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de Gabriel Menino e um de Endrick, o Verdão diminuiu a distância para o líder Botafogo, que agora é apenas de dois pontos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
GOLAÇO em maiúsculo
O início de jogo não foi muito favorável ao Palmeiras. Além de quase ceder um pênalti para o rival, o time de Abel chegou a sofrer uma pressão. No entanto, a alegria palmeirense chegou aos 10′, com Menino que ‘de menino não tem nada’. O camisa 25 antecipou passe de Arboleda, cortou bonito, deixando Gabriel Neves no chão, e finalizou no ângulo para abrir o placar no clássico com um golaço.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Dudu relembra título da Copa do Brasil de 2025
O resto do primeiro tempo foi protocolar, apesar de nervoso. Abel Ferreira e Calleri protagonizaram um embate. O português reclamou de uma cotovelada sofrida por um jogador palmeirense antes da bola sair pela lateral e ‘peitou’ o camisa 9 do rival, sendo punido com um cartão amarelo. Sem mais nenhuma chance para ninguém – e nenhum acontecimento -, Claus decretou o intervalo.
Todos querem pertencer
O segundo tempo foi ainda melhor para o Verdão, que seguiu dominando a partida e fazendo que tinha que fazer no estádio rival. Weverton fez algumas defesas importantes na etapa em questão, mas isso passou longe de refletir o que aconteceu.
Apesar de não ter criado tantas chances claras, a equipe soube controlar e se manter no campo de ataque. Foi assim, com essa pressão, que Arboleda novamente se complicou e deu mais um presente para o time que já teve uma camisa vestida por ele em um anexo vazado.
Breno Lopes agradeceu e tocou de cabeça para Endrick, que não perdoou e bateu forte para o gol para ampliar o marcador alviverde. 2 a 0 e fim de papo na casa do adversário.
Campeonato
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e se manteve na segunda colocação do Brasileirão e está a apenas dois de diferença do líder Botafogo, que tem 24.
E agora?
Por conta da data FIFA, o Verdão volta a entrar em campo somente no dia 21 de junho, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Bahia, no Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 2 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 11 de junho de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa/SP)
Público e renda: 56.871 presentes / R$ 3.392.338
Cartões amarelos: Lucas Silvestre (AT), David, Rodriguinho (SAO); Abel Ferreira (T), João Martins (AT) e Artur (PAL)
Cartão vermelho: Pablo Maia (SAO)
Gols: Gabriel Menino (0-1, 10’/1ºT) e Endrick (0-2, 32’/1ºT)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Marcos Paulo, aos 41’/2ºT), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Rodrigo Nestor, no intervalo), Michel Araujo (Rodriguinho, aos 33’/2ºT); Alisson (Juan, no intervalo), Luciano (David, aos 41’/2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Naves (Jailson, aos 12’/2ºT) e Piquerez; Zé Rafael, Menino (Richard Ríos, aos 22’/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, aos 43’/2ºT); Artur, Rony (Endrick, aos 22’/2ºT) e Dudu (Breno Lopes, aos 22’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.