O Palmeiras vive bom momento dentro de campo e um dos motivos para isso é versatilidade do elenco nas mãos de Abel Ferreira. Com mescla entre jogadores experientes e jovens, o plantel amplia as opções do treinador para montagem do time.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Defesa
No sistema defensivo, o Verdão está bem servido e as últimas partidas confirmaram isso. Mesmo com as ausências de Murilo e Marcos Rocha, a equipe manteve o bom desempenho com a entrada de Luan e Mayke. Para alguns torcedores, inclusive, a dupla poderia ser titular.
Além deles, outras duas opções formadas nas categorias de base do clube compõe o banco palmeirense. Reserva imediato de Piquerez, Vanderlan recebeu boas oportunidades esta temporada e quase assumiu a titularidade em definitivo. Naves, por sua vez, segue como quarta opção para zaga preparado caso seja necessário.
Meio-campo
O meio palmeirense tem peças bastante versáteis, com características distintas. A dupla Zé Rafael e Gabriel Menino estabeleceu-se como titular e troca apenas em caso de desgaste físico. Enquanto Richard Ríos é opção mais ofensiva, de cadência do jogo, o volante Fabinho é o principal marcador reserva.
Também Cria da Academia, Jhon Jhon é quem atua mais à frente e pode substituir Raphael Veiga, que vive uma das melhores fases da carreira. Além dele, Bruno Tabata pode fazer a função embora costume ser escalado mais aberto, onde tem jogado Artur.
Ataque
O setor ofensivo é, provavelmente, aquele mais recheado de opções no elenco alviverde. Se o trio titular – Artur, Rony e Dudu – está em bom momento, os reservas acompanham isso. Centralizados, Endrick e Flaco López disputam minutos e têm participado de gols sempre que vão a campo. Além deles, Navarro também tem recebido chances e soma quatro gols na temporada.
Pelos lados, Endrick também pode ser utilizado por Abel apesar de não ser o mais usual. Os mais cotados são Breno Lopes e Giovani, que agora está com a Seleção Sub-20 para disputa do Mundial. Jhon Jhon e Tabata também podem jogar mais avançados e serem escalados como pontas.
Em boa fase individual e coletiva, o Palmeiras oferece opções mais regulares para Abel do que em qualquer uma das outras três temporadas. Em meio a isso, o treinador tem a base de um time titular formado que atuou junto as últimas quatro partidas e tem tudo para seguir assim.
Na próxima rodada, no entanto, Zé Rafael e Piquerez desfalcam o time por acúmulo de cartões amarelo. O Verdão vai a campo neste sábado (13) pela 6° rodada do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Quem vai apitar partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino pelo Brasileirão?
Em reapresentação do Palmeiras, Mayke valoriza troca de passes do time: ‘Bola não cansa’
Palmeiras perde ação na Fifa e tem prazo para quitar dívida por compra de Piquerez