
Durante o mês de julho, o Palmeiras efetuou a contratação dos laterais esquerdos Jorge e Joaquín Piquerez, que chegam para disputar a vaga deixada por Matías Viña, negociado com a Roma-ITA. Com isso, o Verdão resolveu uma carência histórica na posição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Nos últimos anos, poucos foram os atletas que conseguiram ter um bom desempenho atuando no setor. Em 2015 e 2016, Zé Roberto assumiu a titularidade e fez boas atuações, apesar de já estar com 40 anos e não estar mais no seu auge físico. Depois desse período, apenas em 2020 o time voltou a contar com um nome unânime na posição, com Matías Viña.
Antes do uruguaio assumir a titularidade absoluta da posição, o time teve a presença de jogadores que eram constantemente criticados pelos torcedores, como Egídio, Diogo Barbosa e Victor Luís. Além disso, outros nomes que compunham o setor nunca ganharam sequência, como foi o caso de Esteves e João Paulo.
Com Jorge e Piquerez, no entanto, o clube passa a contar com dois potenciais titulares. O brasileiro foi eleito o melhor lateral do Brasileirão em 2019 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O uruguaio, por sua vez, é tido como o reserva imediato de Viña na seleção celeste, além de ser considerado uma das grandes promessas do país.
Ainda sem Jorge, mas com Piquerez regularizado, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado (07), às 21 horas (de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque. O Verdão é o primeiro colocado no Brasileirão, com 32 pontos somados. Caso não vença o Leão do Pici, a equipe comandada por Abel Ferreira pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que tem 38 tentos.
LEIA MAIS