O atacante Breno Lopes negocia sua saída do Palmeiras para atuar no Vasco. Sem o jogador, o clube terá apenas três nomes cujos vínculos têm duração apenas até o final da temporada: Luan, Marcos Rocha e Lomba.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Atuesta chega nos Estados Unidos para assinar com Los Angeles FC
No entanto, nem todos possuem uma situação contratual parecida. Devido às suas idades dos atletas, a diretoria palestrina não oferece vínculos longos a Rocha e Lomba. Por isso, os atletas renovaram com o Verdão em 2023 e terão de renovar novamente para permanecerem no clube em 2025.
Luan, por outro lado, vive uma situação de indefinição. Mais jovem, o atleta é visto com bons olhos por Abel Ferreira, mas ainda não iniciou as tratativas para continuar no Palmeiras por mais tempo. Nos últimos meses, o defensor recebeu ofertas de clubes da Rússia e México e viu a saída como uma possibilidade positiva. O Alviverde, contudo, não aceitou vendê-lo.
No Palmeiras desde 2017, o zagueiro tem uma trajetória de altos e baixos no clube. Titular absoluto durante a maior parte de sua passagem, sendo importante em conquistas de títulos como a Libertadores (2020 e 2021) e o Brasileirão (2018). No entanto, erros em momentos importantes renderam críticas por parte da torcida.
A partir de 2022, Luan perdeu espaço no time titular para Murilo, que se destacou ao lado de Gustavo Gómez e permanece no 11 inicial. Até o momento, o defensor ainda não iniciou conversas com o clube por uma renovação.
A diretoria do Palmeiras tem como padrão a manutenção do elenco atual do clube que venceu títulos ao lado de Abel Ferreira. Por isso, com a possível saída de Breno Lopes, Luan seria o único que tem contrato apenas até o final da temporada – excluindo Rocha e Lomba, uma vez que a situação de ambos é diferente.
No total, o zagueiro tem 248 jogos pelo Verdão e oito gols.