Nesta segunda-feira (15), o Palmeiras retornou às atividades na Academia de Futebol após empatar em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no último sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco iniciou a preparação para o próximo desafio contra o Fortaleza, que ocorrerá na quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco contou com a visita do ídolo Alex na Academia de Futebol.
O ex-meio-campista iniciou um período de aprimoramento profissional visando a troca de experiências e aprendizados com a comissão técnica e outros departamentos do Palmeiras. O treinador iniciou sua carreira como técnico do Sub-20 do São Paulo em 2021 e, posteriormente, comandou a equipe principal do Avaí no início desta temporada.
Alex é considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, sendo um destaque no período vitorioso do final da década de 1990 e início dos anos 2000. Conhecido por sua habilidade nas bolas paradas, passes surpreendentes e chutes precisos, o jogador foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores em 1999, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998 e do Torneio Rio-São Paulo em 2000. Além disso, foi vice-campeão da Libertadores em 2000, do Brasileiro e do Paulista em m 1997 e da Mercosul em 1999.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Enquanto os jogadores que atuaram na partida anterior realizaram atividades regenerativas no centro de excelência, o restante do grupo participou de treinamentos táticos e técnicos no campo. Durante a primeira parte, a equipe praticou posse de bola, marcação e precisão nos passes, enquanto na segunda parte, houve um confronto de seis contra seis em um espaço reduzido.
Logo após o treino, o zagueiro Gustavo Gómez celebrou mais uma conquista histórica com o Palmeiras: o jogador paraguaio igualou o número de partidas disputadas pelos estrangeiros com mais jogos pelo Maior Campeão do Brasil, juntamente com o compatriota Arce e o chileno Valdivia. Gómez acumula 241 jogos vestindo a camisa alviverde, tornando-se o 56º jogador com mais atuações pelo clube em geral.
– Fico muito feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube e sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente. O Arce construiu essa marca e, quando cheguei, falei que ele era um espelho para mim. Fico muito feliz por estar aqui e fazer o que estou fazendo, o que eu mais gosto, que é jogar futebol e alcançar essas marcas históricas. O bom é que ainda tenho muito tempo aqui e espero conquistar muito mais – disse.
Gómez também comemorou o fato de completar 100 jogos como dupla de zaga titular com Luan – juntos, eles somam 63 vitórias, 23 empates, 14 derrotas, 63 gols sofridos e 58 jogos sem sofrer gols.
– Todos nós trabalhamos muito e o Luan, jogando ou não, se esforça muito no dia a dia. Ele trabalha da mesma forma e isso é legal. É a mentalidade do nosso grupo, de que todo mundo é importante. Chegar a 100 jogos com ele é muito bom. Temos mais vitórias do que jogos perdidos. Espero que ganhemos ainda mais jogos juntos – completou Gómez.
LEIA MAIS:
Ídolo do Palmeiras, Valdivia está internado em hospital desde sexta-feira
Palmeiras iguala recorde de maior invencibilidade no Allianz Parque
Palmeiras é quinto clube com maior aproveitamento de chances claras no Brasileirão