Notícias Palmeiras

Com quatro rodadas, Palmeiras tem bom início e dobra a pontuação em relação ao Brasileiro de 2022

No escopo da análise, esse é o melhor desempenho do Verdão desde o início dos pontos corridos

Goiás e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Goiás e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após goleada sobre Goiás por 5 a 0, no último domingo (7), o Verdão chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileirão e está somente dois pontos atrás do líder Botafogo. Além do triunfo na bagagem, o time de Abel Ferreira alcançou o seu melhor início na era dos pontos corridos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com quatro rodadas já disputadas, o Maior Campeão Nacional tem um começo animador e dobrou a sua pontuação em relação ao Brasileirão do ano passado, quando conquistou o Hendeca.

Em 2022, o Alviverde somou cinco pontos em quatro rodadas. Na ocasião, a equipe palestrina iniciou a sua trajetória perdendo para o Ceará em casa, depois empatou com o Goiás, em Goiânia. Na terceira rodada, encarou o Flamengo e empatou fora de casa. Já na quarta rodada, vitória sobre o Corinthians na Arena Barueri.

Já na edição atual, o Palmeiras começou vencendo na estreia o Cuiabá, jogando no Allianz. Na segunda rodada, empatou com o Vasco, no Maracanã. Na terceira, derrotou o Corinthians, além de golear o Goiás na quarta rodada.

Em 2016, ano em que conquistou o Enea, o Verdão teve um início semelhante ao da conquista do Brasileirão 2022. Sob o comando do técnico Cuca, o Palmeiras somou seis pontos em quatro jogos. Os duelos foram vitórias contra Athletico-PR e Fluminense e derrotas para Ponte Preta e São Paulo.

Na conquista do Deca em 2018, sob o comando de Felipão, o Maior Campeão Nacional fez oito pontos em quatro confrontos. Na época, o Alviverde conquistou os triunfos diante de Internacional e Athletico-PR, e empatou diante do Botafogo e Chapecoense.

LEIA MAIS

Palmeiras goleia Goiás e se mantém na briga por liderança do Campeonato Brasileiro