
Desde 2019, o Palmeiras passa por constantes reformulações no elenco feminino. Para a temporada 2023, o Verdão perdeu 14 jogadores, mas contratou 15 nomes para o elenco de Ricardo Belli. Contudo, há um nome que se manteve no time e está em sua quarta temporada pelo Alviverde, sendo este Camilinha.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A meio-campista chegou em 2020 como a grande contratação para a temporada. Com passagens pela Seleção Brasileira, a atleta se tornou rapidamente um nome importante nas Palestrinas, sendo titular absoluta e atuando em diferentes posições. Polivalente, a meia foi adaptada à lateral-esquerda em inúmeros momentos apesar de ser destra.
Na última temporada, Camilinha teve boas atuações nas competições conquistadas pelo Maior Campeão Nacional – Libertadores e Paulistão. Com isso, a jogadora conquistou os dois principais títulos da história do clube.
Além disso, com 102 jogos, a atleta foi a segunda a atingir a marca de cem confrontos pelo clube – a primeira foi a zagueira Thaís. Além disso, a meio-campista soma quatro temporadas na equipe, mais que qualquer outra jogadora do elenco atual, com 14 gols e três títulos – Libertadores (2022), Paulistão (2022) e Copa Paulista (2021).
Camilinha deve ser titular no Palmeiras diante do Real Brasília, pela segunda rodada do Paulistão. O confronto está marcado para o próximo domingo (5) às 15h (de Brasília).
LEIA MAIS:
NP Entrevista: Murilo fala dos bastidores do Palmeiras e ‘cabeçadas no armário’