O momento é de alívio – e reforço – para Abel Ferreira. Após semanas de desfalques importantes e uma maratona de jogos com deslocamentos longos, o Palmeiras começa a ver a luz no fim do túnel no departamento médico. A equipe se aproxima de, enfim, ter o elenco considerado “ideal” à disposição para uma sequência pesada na temporada.
Paulinho inicia transição
Entre os nomes mais aguardados, o atacante Paulinho é um dos destaques. Contratado com status de grande nome para a temporada, ele já iniciou a transição física. A evolução é considerada positiva internamente, e o jogador já participa de atividades com o restante do elenco.
Gómez volta, e outros nomes avançam na recuperação
O zagueiro Gustavo Gómez, uma das lideranças do elenco, também está de volta. Após desfalcar o time, o paraguaio reapareceu no time titular na vitória do Palmeiras contra o Sporting Cristal-PER na estreia da Libertadores.
Já Marcos Rocha e Maurício seguem em transição física. Os dois atletas estão em fase final de recuperação e devem reforçar o time muito em breve, ampliando as opções de Abel nas laterais e no meio-campo. A tendência é que ambos estejam disponíveis ainda nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Sequência pesada testa profundidade do elenco
A melhora no panorama físico do elenco chega em ótima hora. O Palmeiras terá pela frente uma verdadeira maratona: encara o Corinthians no clássico do fim de semana (12), viaja para enfrentar o Internacional no Brasileirão e, logo depois, embarca para o Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño-PAR.
Com a recuperação de peças importantes, Abel Ferreira poderá enfim contar com uma equipe próxima da considerada ideal — algo que não aconteceu em boa parte dos compromissos deste início de temporada.
Próximos jogos do Palmeiras
- 9/4 (quarta-feira): Palmeiras x Cerro Porteño – 21h30 (de Brasília) – Libertadores
- 12/4 (sábado): Palmeiras x Corinthians – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 16/4 (quarta-feira): Internacional x Palmeiras – 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 20/4 (domingo): Fortaleza x Palmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores
- 27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirã