Notícias Palmeiras

Com rival da Recopa, Conmebol anuncia grupo do Palmeiras na Libertadores de 2021

O Verdão tem pela frente o Defensa y Justicia-ARG, além do Universitário-PER e do vencedor do jogo entre Grêmio e Independiente del Valle-EQU

Rumo à Glória Eterna - A galeria definitiva da campanha do Palmeiras na Libertadores 2020 (Foto: Divulgação/Libertadores)
Rumo à Glória Eterna - A galeria definitiva da campanha do Palmeiras na Libertadores 2020 (Foto: Divulgação/Libertadores)

A Conmebol realizou, nesta sexta-feira (9), em Luque, no Paraguai (sede da entidade), o sorteio dos grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021. O Palmeiras, atual campeão da competição, é o cabeça de chave do grupo A, que é completado por Defensa y Justicia-ARG, Universitário-PER e o vencedor do duelo entre Grêmio e Independiente del Valle-EQU.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com o sorteio, os dois atuais vencedores das principais competições continentais da América do Sul enfrentam-se na fase de grupos desta edição, dando sequência à rivalidade iniciada na disputa da Recopa neste início de temporada.

Na primeira rodada, o Palmeiras enfrenta o Universitário-PER fora de casa, em jogo a ser marcado entre os dias 21 e 23 de abril. Na segunda, o duelo será no Allianz Parque contra o vencedor do G2 (Grêmio ou Independiente del Valle-EQU), entre os dias 28 e 30 de abril. Em seguida, encara o Defensa y Justicia, na Argentina, entre 5 e 7 de maio. Então, dando início aos jogos de returno, encara o vencedor do G2 pela quarta rodada, em estádio a ser definido, entre 12 e 14 do mesmo mês, e aí o Verdão retorna a São Paulo para enfrentar o Defensa y Justicia (19 a 21 de maio) e fecha a fase de grupos contra o Universitário-PER, em duelo que ocorrerá entre 26 e 28 de maio.

O Verdão chega a sua 22ª participação na história da copa, liderando com Grêmio e São Paulo o ranking de mais vezes no torneio. Campeão pela segunda vez em sua história na temporada passada, o Palmeiras inicia a Libertadores em busca do bicampeonato seguido e do tricampeonato geral.

Antes do início da Libertadores, o Alviverde já pode começar a temporada conquistando um título continental caso mantenha ou amplie a vantagem de 2×1 do primeiro jogo sobre o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira (14), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

LEIA MAIS: