Com maior utilização da base ao longo de toda a temporada 2020, o Palmeiras estabeleceu uma nova marca na partida diante do Ceará, no último domingo (24), em Fortaleza. Com seis jovens oriundos das categorias de base dentro de campo, o número igualou a partida diante do Goiás, em novembro, na qual a equipe estava vivendo um surto de coronavírus e por isso teve que viajar a Goiânia com mais de 20 desfalques.
No duelo diante do time cearense, o meio-campista Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva estavam no time titular. Além disso, ainda entraram no decorrer do jogo o lateral Lucas Esteves e os atacantes Pedro Acácio e Fabrício. Assim sendo, um total de seis Crias atuaram na partida deste domingo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Já no banco de reservas, o Palmeiras ainda contou com outros atletas da base que permaneceram os 90 minutos como suplentes: os goleiros Mateus e Vinicius Silvestre, o zagueiro Renan, os meio-campistas Ramon Cesar, Caio Cunha e Pedro Bicalho, e o atacante Marcelinho.
O número, portanto, é o recorde de uso das categorias de base na temporada. Ao todo, foram 12 Crias da Academia que estrearam pelo Palmeiras na temporada atual.
O Alviverde não tinha uma temporada com tantos estreantes da base desde 2011, quando o recorde foi estabelecido também com 12 jogadores. Com Luiz Felipe Scolari à frente da equipe, a lista de debutantes contemplou os seguintes nomes: Miguel, Gualberto, Daniel, João Arthur, Gabriel Silva, Anselmo, Vinícius, Patrik, Luis Felipe, Jean, Bruno Turco e Fernando.
Vale lembrar que os números de ambas as temporadas são os maiores desde 1988, ano na qual a instituição começou a contabilizar o primeiro jogo profissional de quem era da base.
LEIA MAIS
Fabrício relembra estreia no profissional e faz balanço positivo de ano atípico na base do Palmeiras
Sub-20: Goleiro Leandro se despede do Palmeiras após três anos
Pedro Acácio é a décima segunda Cria da Academia a estrear na temporada e iguala recorde do Palmeiras