O Palmeiras foi ao Allianz Parque, para quase 20 mil torcedores, para enfrentar o Atlético-GO em busca de manter a sequência de vitórias no Brasileirão. E a missão foi cumprida com facilidade, com um sonoro 4 a 0, gols de Raphael Veiga, Rony e Gustavo Scarpa.
Sem Felipe Melo, preservado, e os selecionáveis Gustavo Gómez e Piquerez, além de Jorge, vetado pelo departamento médico, Abel Ferreira manteve a estrutura dos últimos jogos, com Danilo na vaga do experiente camisa 30. Com isso, foi a campo com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Dudu.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Logo de cara, os visitantes tiveram uma chance clara de abrir o placar, em lance cara a cara com Weverton, mas a bola saiu pela esquerda do goleirão do Palmeiras. Fazendo pouca força, ainda que atuando bem, o Verdão logo abriu o placar em contragolpe de três jogadores: Weverton lançou para Scarpa, que conduziu e achou Raphael Veiga; o camisa 20 ajeitou pra canhota e bateu cruzado, à sua maneira, sem chance para Fernando Miguel.
Com espaços e sem recuar, o Verdão seguiu pressionando e tendo boas chances de ampliar, mas o segundo gol veio na bola parada cobrada por Scarpa, que deu sua vigésima segunda assistência no ano. Ele achou Rony, de costas, o camisa 7 só cutucou para colocar a redonda no fundo da meta adversária. Era o segundo ainda na primeira etapa.
Em ritmo de treino, o segundo tempo foi de apenas um lado – como havia sido o jogo todo após o tento inaugural. Sem qualquer necessidade de subir a intensidade, o Verdão teve algumas chances e chegou ao terceiro em pênalti anotado com a sugestão do VAR por toque no braço. Veiga, batedor oficial, deu a bola ao amigo Scarpa, que bateu com classe. Eles celebram muito o gol, lado a lado, como de costume.
Já nos acréscimo, Dudu recebeu bonito lançamento de Patrick de Paula, avançou à linha de fundo, fez cruzamento perfeito para Breno Lopes, na segunda trave, apenas cutucar para as redes. Rei dos últimos minutos, o autor do gol que trouxe a América, anotou mais um tento e confirmou o bom momento.
Os canhotos, como vem acontecendo, decidiram pro Verdão, que se assegura definitivamente como segundo colocado, 10 pontos atrás do Atlético Mineiro. Com 58 pontos conquistados, o time de Abel Ferreira chegou à sexta vitória seguida e vai em busca da sétima no próximo domingo (14), no Maracaná, às 18h15, diante do Fluminense.
LEIA MAIS
- CBF desmembra rodadas finais do Brasileiro e Palmeiras fará jogo às vésperas de viagem ao Uruguai
- EXCLUSIVO: Veiga comenta emoção de igualar marca de Valdivia: ‘Ia ao estádio para vê-lo jogar’
- Palmeiras presta homenagem e Jailson posta foto conversando com Bruninho
- Felipe Melo e Jorge desfalcam o Palmeiras contra o Atlético-GO