O Palmeiras fez um jogo imponente para vencer o São Bernardo por 3 a 0 e avançar para a semifinal do Campeonato Paulista. Estêvão fez dois gols, e Flaco López fechou a conta para o time comandado por Abel Ferreira.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol de Estêvão em vitória do Palmeiras sobre São Bernardo
Muito craque
O jogo começou equilibrado, com a posse um pouco maior para o Palmeiras, mas sem muitas chances criadas. Essa partida ‘estudada’ durou até os 15 minutos, quando Weverton descolou um lançamento longo, e Flaco deu uma ‘triscada’ para sobrar com Estêvão. A Cria finalizou de fora e acertou um golaço para abrir o placar.
Na sequência, o São Bernardo tentou responder com um belo chute de Pará, mas Weverton espalmou para escanteio com a ponta da luva. A Cria do Verdão voltou a aparecer já nos minutos finais da etapa, com mais uma tentativa de fora da área que deu certo. Com mais um golaço de pé esquerdo do garoto, o intervalo chegou com o 2 a 0 no marcador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Semi é logo ali
O segundo tempo teve um início semelhante ao primeiro, com o Palmeiras buscando jogo e pressionando um São Bernardo ‘irreconhecível’. Após martelar com Flaco López e Estêvão, o argentino conseguiu concluir aos 12 minutos, de cabeça, após falha do goleiro Alex Alves. Foi do centroavante o terceiro do Verdão.
Aos 32′, na primeira tentativa em campo, Thalys mandou para fora do gol após tabela entre Marcos Rocha e Estêvão. Depois disso, o time alviverde apenas cadenciou o resultado e, com o apito final, carimbou o passaporte para a semi do Campeonato Paulista.
E agora?
O Palmeiras agora espera para conhecer o adversário da semifinal do Paulistão. Vale lembrar que o São Paulo enfrenta o Novorizontino, o Santos joga contra o RB Bragantino, e o Corinthians disputa vaga com o Mirassol.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data e hora: 1 de março de 2025, sábado, 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marcos Rocha (PAL)
Gols: Estêvão (0-1, 15’/1°T) (0-2, 46’/1°T), Flaco López (0-3, 12’/2°T)
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Augusto (Foguinho, aos 12’/2°T), Matheus Salustiano, Hélder e Pará; Emerson Santos (Lucas Rian, aos 12’/2°T), Lucas Lima e Romisson; Léo Jabá (Tocantins, aos 25’/2°T) e Guilherme Queiroz (Fabricio Daniel, no intervalo). Técnico: Ricardo Catalá.
PALMEIRAS: Weverton; Rocha, Murilo, Micael (Bruno Fuchs, aos 12’/2°T) e Vanderlan; Emi Martínez (Aníbal Moreno, aos 28’/2°T), Richard Ríos e Veiga; Estêvão (Mayke, aos 37’/2°T), Facundo Torres (Felipe Anderson, aos 37’/2°T) e Flaco López (Thalys, aos 28’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.