O Palmeiras aproveita, neste momento, a pausa da Data Fifa para descansar o elenco após intensa sequência de jogos nas últimas semanas. Em 2020, o calendário brasileiro ainda não era paralisado durante o período de jogos internacionais, e esse fator ajudou a trazer Abel Ferreira ao Verdão.
Durante o segundo semestre daquele ano, o Alviverde era treinado por Vanderlei Luxemburgo. À época, o time vinha de invencibilidade de 20 jogos, mas não apresentava um bom futebol e havia empatado metade das partidas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Entre os torcedores, o treinador era questionado, mas ainda tinha respaldo da diretoria que o escolhera no início da temporada. Em meio a Data Fifa, no entanto, Luxemburgo perdeu Weverton, Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Matías Viña e engatou série de três derrotas consecutivas para Botafogo, São Paulo e Coritiba.
Somados ao mau desempenho da equipe no geral, os resultados foram responsáveis pela demissão do técnico. Logo em seguida, Andrey “Cebola” assumiu o comando do time como interino enquanto o clube buscava um novo treinador.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Deyverson explica relação com Luxemburgo no Palmeiras
Depois de um mês de procura e algumas recusas, o Palmeiras encontrou Abel Ferreira, que treinava o PAOK, da Grécia. Embora pouco conhecido, o Verdão decidiu apostar no português e, inclusive, pagou sua multa rescisória em acordo com o clube grego.
Já na coletiva de apresentação, a Data Fifa foi tema de uma das respostas de Abel, que reclamou que perderia Matías Viña por alguns jogos em função da próxima convocação. O assunto passou a ser tópico constante das entrevistas do português até que, somente nesta temporada, a CBF decidiu adequar o calendário ao período com paralisação dos jogos.
Dessa vez, portanto, o Palmeiras não deve ter prejuízo com as convocações de Weverton, Gómez, Piquerez, Veiga e Rony. O Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima quarta-feira (21) contra o Bahia na Arena Fonte Nova pela 11° rodada do Brasileirão.