Notícias Palmeiras

Como o aniversário de 80 anos da Arrancada Heroica estará presente na nova camisa do Palmeiras

Conquista será lembrada no conceito de criação do novo material de jogo

Entrada do Palmeiras no duelo conhecido como 'Arrancada Heroica', diante do São Paulo, em 1942 (Foto: Gazeta Press)
Entrada do Palmeiras no duelo conhecido como 'Arrancada Heroica', diante do São Paulo, em 1942 (Foto: Gazeta Press)

O Palmeiras vai lançar seus novos uniformes a partir do próximo dia 26, como informou o NOSSO PALESTRA, e trará novidades estéticas e de inspiração. Uma delas, além da folha de palmeira simbolizar vitória, é o aniversário da Arrancada Heroica, que completa 80 em 2022. A promoção do fardamento vai contar com a lembrança da época em que surgiu o Palmeiras, antigo Palestra Itália – informação exclusiva do NP.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mauro Beting, jornalista e fundador do NP, lembra a grandiosidade daquela conquista:

A Arrancada Heroica é a maior conquista do Palestra Italia e do Palmeiras.

Não só porque o Palestra Itália morreu líder o Palmeiras nasceu campeão, porque é uma vitória que vai muito além dos muros do Parque Antártica e do Palestra Italia, que poderia ser invadido, mas não foi, porque faltou coragem, na verdade, covardia àqueles que queriam tomar o patrimônio e tombaram o patrimônio histórico de um time. Um naming right, que nem se usava o termo, mas que já deveria se saber que era um termo e um nome que deveria ser preservado, como um nome de qualquer pessoa.

E, infelizmente, pessoas tão totalitárias quanto aquelas que eles diziam atacar na Guerra contra o Eixo, acabaram sendo totalitárias como era o Governo Vargas, que não sabia se ia para um lado ou para o outro, mas se sabia que eles iam contra o lado do Palestra Italia e forçaram a mudança de um clube que não podia mais ser Palestra Italia, não podia nem ser Palestra de São Paulo, não pôde mais ser Palestra. Coisa de ignaros, apedeutas e intolerantes, até porque não sabiam que Palestra não era uma palavra italiana, era uma palavra grega. E poderiam saber que se honrassem a palavra, saberiam que a palavra empenhada em nome de um clube tem que ser mantida. Como o Hespanha virou Jabaquara, outros clubes tiveram que mudar de nome. Clubes alemães foram destituídos e o clube dos italianos de São Paulo teve que mudar de nome, como dos italianos de Minas e como todos os torcedores de outras agremiações que foram obrigados a mudar de nome.

Imagine você mudar de nome, contra um clube que seus principais diretores eram os que não assinavam os manifestos apócrifos da Palestrafobia. Você os enfrenta no Pacaembu, vais no hino nacional, mesmo que com a bandeira sendo empunhada a partir do Adalberto Mendes, e quando se entra em campo se joga o que se jogou, se vence por 3 a 1 e só não se vence mais porque Virgílio foi expulso e o São Paulo tentou sair de campo, mas a arbitragem não deixou, as autoridades não deixaram, e o Palmeiras mais uma vez deixou sua marca.
Uma marca histórica de uma grande vitória
. A maior vitória do Palmeiras que não vai se repetir, que esperemos queo haja mais guerras e esperemos que não haja mais intolerância como aquela que nos tirou o direito de continuarmos sendo Palestra Itália.

Mas eternamente seremos Palmeiras, e eternamente seremos o clube que conquistou nove anos depois a primeira conquista intercontinental do futebol brasileiro na Copa Rio. O clube dos “traidores” de quintas colunas que em 65 jogaram pela própria Seleção brasileira e venceram o Uruguai.

O Palmeiras, que é o maior campeão do Brasil, do maior campeão mundial. Coisas de Palestra. Coisas de que não aceita Palestra e nem Palmeiras

As peças de divulgação vão lembrar desse acontecimento que marca o surgimento de uma nova instituição, de um novo nome, com o coração e a alma vencedores que já permeavam o antigo Palestra Itália. A camisa 2, como também contou exclusivamente o NP, tratará do tema ‘Por Um Futuro Mais Verde’, inscrição presente no tecido, que também terá propriedades específicas de sustentabilidade.

O projeto ‘Um futuro mais verde’, busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. A camisa branca terá listras com a inscrição do projeto, formando o elemento visual completo.

A camisa ‘home’ estará disponível para venda no dia 26 de janeiro, nas lojas oficiais do Palmeiras, e no dia 28, nos demais varejistas. A camisa ‘away’ ainda não tem um cronograma definido para vendas, mas deve seguir essa diferenciação entra lojas. 

A camisa 3 deve ser lançada próxima ao aniversário do clube, em agosto.

LEIA MAIS

Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos