Com um elenco mais curto em comparação ao ano passado, o Departamento Médico do Palmeiras teve que entrar em ação em 2023. Atualmente, os únicos atletas que ainda estão afastados em tratamento são Atuesta e Marcos Rocha, que tratam de lesão no joelho e na coxa, respectivamente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2023, além dos jogadores citados, já estiveram no Núcleo de Saúde e Performance os meias Bruno Tabata e Raphael Veiga, os laterais Mayke e Piquerez e o atacante Rony. Tabata teve uma lesão muscular nas quartas de final do Paulistão, mas já está em transição física e pode voltar nos próximos jogos. Todos os demais já retornaram e estão à disposição.
Depois da final do Paulistão, Veiga e Rony tiveram lesões constatadas e desfalcaram o Palmeiras nos últimos jogos de abril, inclusive nas duas partidas da fase de grupos da Libertadores. Eles retornaram na vitória sobre o Corinthians no último sábado (29).
Atuesta operou o joelho e deve retornar somente no fim da temporada. Já a lesão de Marcos Rocha não preocupa tanto. O camisa 2 sofreu uma pancada no duelo diante do Tombense, pela Copa do Brasil, iniciou os tratamentos e seu retorno aos gramados deverá ocorrer no meio do mês de maio.
Durante a época de tratamento das lesões, o Palmeiras teve maratona de jogos e correspondeu dentro de campo. O Verdão perdeu apenas uma partida no período e foi com o time reserva. Jogando com um time alternativo, o Maior Campeão do Brasil perdeu na estreia da Libertadores diante do Bolívar-BOL, na Bolívia por 3 a 1.
Com a volta dos jogadores lesionados, o time de Abel Ferreira se roforça para encarar o Barcelona-EQU em duelo válido pela terceira rodada do torneio. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (3). O Alviverde vai em busca de sua segunda vitória na competição.
LEIA MAIS:
Veja quem Palmeiras enfrenta nas oitavas de final da Copa do Brasil
Confira onde Palmeiras jogará ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Entenda se Lucas Esteves poderá enfrentar Palmeiras na Copa do Brasil