Nesta quarta-feira, às 21h30, o Palmeiras recebe o líder Internacional pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma atuação apática diante do Bahia, o Verdão, que está invicto há 10 partidas, terá não só que manter o bom desempenho defensivo contra o melhor ataque da competição, como também encontrar maneiras de vazar a principal defesa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Mesmo depois da lesão que tirou Paolo Guerrero até o final desta temporada, Eduardo Coudet manteve seu esquema tático e conta, principalmente, com a fase iluminada de Thiago Galhardo, que tem quatro gols nos últimos três jogos, para vencer o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque. Mas quais são os pontos fortes do Colorado? E os pontos fracos?
Pontos Fortes
Apesar das semelhanças com o 4-1-3-2 do Flamengo de Jorge Jesus, o Inter é um time que não prioriza tanto a posse de bola para impor seu ritmo intenso e vertical. Ideia de jogo essa que depende diretamente das participações de Rodrigo Lindoso, o primeiro homem do meio-campo, e Boschilia, principal armador de jogadas da equipe.
Além do líbero e do jogador cerebral, a equipe de Eduardo Coudet também tem Patrick e Edenílson como peças fundamentais para apoiar os laterais Moisés e Saravia e, especialmente, aparecer dentro da grande área como elemento surpresa para finalizar.
Na contramão da grande maioria dos clubes do Brasileirão, o sistema ofensivo do Internacional não tem uma referência. Meio-campistas de origem, Thiago Galhardo e D’Alessandro são dois jogadores que não ficam presos à área, característica essa que atrai os zagueiros adversário e permite a infiltração dos meias e laterais.
Como não poderia ser diferente, o destaque principal é Thiago Galhardo. Além dos quatro gols marcados, o camisa 17 tem duas assistências, 1.2 passes chave por jogo e quatro chances clara de gols criadas em seis partidas.
Pontos Fracos
Apesar de ter sofrido apenas dois gols de pênalti no Brasileiro, o Internacional, quando com a bola, avança a linha dos zagueiros praticamente até o círculo central. Comportamento esse que pode ser o trunfo do Palmeiras, caso entre em campo com uma mentalidade mais resolutiva na construção das jogadas.
Além disso, o Verdão pode se beneficiar da presença de Moisés na lateral-esquerda. Isso porque, após seis rodadas, o jogador demonstrou certa deficiência para recompor o sistema defensivo com a mesma intensidade na qual apoia o ataque.
LEIA MAIS
Palmeiras caminha para o gol 300 no Allianz Parque em meio à seca na temporada
Joia da base do Palmeiras, Henri passa por cirurgia no joelho