A Conmebol divulgou a escala de árbitros detalhada para o jogo de ida da semifinal da Libertadores. A equipe de arbitragem no jogo entre Athletico-PR e Palmeiras será chilena. O juiz principal será de Roberto Tobar e terá Christian Schiemann e Claudio Rios como seus assistentes. O quarto árbitro é Cristian Garay. Já o VAR conta com Juan Lara (principal), Angelo Hermosilla e Alejandro Molina como assistentes na cabine.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O chileno foi eleito o melhor árbitro de seu país em 2013 e 2014, é da categoria FIFA desde 2011 e apitou jogos internacionais pela primeira vez em 10 de abril de 2014. Essa será a sexta partida em que Roberto Tobar apitará uma partida do Palmeiras. O retrospecto é favorável para o Verdão com quatro vitórias e uma derrota.
Em 2016, Tobar se envolveu em uma polêmica. Quando apitava a partida entre The Strongest e São Paulo pela Libertadores os jogadores denunciaram Tobar dizendo que ele havia chamado jogadores para brigar no túnel de acesso aos vestiários.
Antes da partida semifinal da Libertadores 2022, o Palmeiras joga contra o Fluminense no sábado (27) em busca de aumentar a diferença de pontos para o segundo colocado que é, justamente, o tricolor carioca. A bola rola às 19h (de Brasília) no Maracanã.
LEIA MAIS:
Fluminense x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para enfrentar Fluminense
Abel x Diniz: treinadores de estilos diferentes se enfrentam pela terceira vez