
O Palmeiras encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Do banco de reservas, o treinador Abel Ferreira baterá mais uma marca histórica para sua coleção no comando do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português se tornará o segundo técnico com mais jogos pelo Alviverde pela Libertadores. Atualmente, Vanderlei Luxemburgo é o dono isolado da posição, com 25 partidas, atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que soma 43 duelos pelo torneio continental no comando do Maior Campeão Nacional.
Em número de vitórias pelo torneio continental, Abel registra 19 e já deixa para trás os 13 triunfos de Luxemburgo, ficando a apenas quatro das 23 vitórias de Felipão. No entanto, o aproveitamento do português é o maior da história do clube com ampla vantagem: 83% dos pontos em 24 partidas, enquanto Scolari registra aproximadamente 59% em seus 43 jogos.
Abel Ferreira nunca perdeu uma Libertadores pelo Alviverde, conquistando os títulos de 2020 e 2021. Desde a estreia da comissão técnica portuguesa, em novembro 2020, justamente em um duelo eliminatório de Copa do Brasil, são 27 jogos de mata-mata, com o Verdão saindo campeão ou classificado em 20 oportunidades.
LEIA MAIS