A partida contra o Internacional pelo Brasileirão, neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, será o jogo de número 200 de Abel Ferreira à frente do Palmeiras. O treinador chegou ao clube no final de 2020 e, de lá para cá, se consolidou como um dos maiores da história alviverde, mas que vive momento complicado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes de entrar em campo contra o time gaúcho, o português possui, sozinho, 199 jogos, sendo 117 vitórias, 44 empates e 38 derrotas, além de 340 gols marcados e apenas 160 sofridos.
Já com os números da comissão técnica, composta João Martins e Vitor Castanheira, acumula 223 partidas, 129 triunfos, 53 resultados iguais, 41 derrotas, 388 tentos feitos e 182 sofridos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pais de torcedora morta nos arredores do Allianz falam sobre atitude do Palmeiras
O momento do Palmeiras não é dos melhores, seja dentro ou fora de campo. Nos últimos sete jogos, possui apenas uma vitória, quatro derrotas e uma eliminação na Copa do Brasil por um dos maiores rivais.
Nos bastidores, Abel vem sendo punido frequentemente e foi julgado três vezes pelo STJD em um intervalo de duas semanas. Em um, pegou um gancho de dois jogos, nos outros, foi absolvido. Além disso, o clube aderiu uma “Lei do Silêncio” e não concede entrevistas coletivas há três jogos consecutivos.
Se a fase é atípica, vale lembrar que o português possui oito títulos em 11 finais disputadas à frente do Verdão: duas Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
À frente do Palmeiras diante do Inter, Abel Ferreira se torna sexto comandante a bater a marca de 200 jogos, ficando atrás somente de Rubens Minelli, com 253, Ventura Cambon, com 305, Luxemburgo, com 410, Felipão, que tem 484 e, por fim, de Oswaldo Brandão, que aparece na liderança com 562 partidas.