O Palmeiras enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira (18) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão. Caso balance as redes na partida, o time atingirá a marca de cem gols em 2022.
O feito pode ser alcançado em menos de 50 jogos, já que até o momento são 99 tentos em 48 partidas. A média de aproximadamente dois gols/jogo é a maior das últimas temporadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde 2015, o Verdão marca mais de cem vezes todos os anos. Justamente o ano passado, que contemplou duas temporadas, foi o mais goleador desde então, com 135 gols em 91 compromissos. Proporcionalmente, no entanto, o ano de 2018 leva vantagem já que o time foi à rede 131 vezes em 77 duelos.
A última vez que o Palmeiras não atingiu a marca foi em 2014, no centenário do clube. Naquela temporada, o time lutou contra o rebaixamento e teve desempenho ruim em todas as competições disputadas. O resultado foi 75 gols em 64 oportunidades.
Para bater o centésimo tento, o Verdão conta com o fator casa a seu favor. Em 2022, o time marcou 58 vezes em seus domínios, contra 38 fora. Além disso, tem uma média de 1,9 gols/jogo no Allianz Parque, palco da partida contra o Cuiabá.
O principais responsáveis pelos bons números do ataque alviverde são Raphael Veiga e Rony, que lideram a artilharia do time, com 19 e 18 gols, respectivamente. O camisa 10, entretanto, está machucado e desfalca o Alviverde na próxima partida.
Sem vencer a três rodadas no Brasileirão, o Maior Campeão Nacional vai a campo para retomar o rumo das vitórias e a liderança da competição. Com um jogo a mais e um ponto de vantagem, o Atlético-MG lidera momentaneamente.
LEIA MAIS: