O Palmeiras estreia nesta quarta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira-VEN, em sua 22ª edição de Libertadores. Se depender do retrospecto, a equipe alviverde tem tudo para iniciar bem a competição, pois não perde em partidas inaugurais do torneio há 48 anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A última derrota em estreias pela Libertadores aconteceu em 1974, na fase de grupos, contra o São Paulo por 2 a 0. De lá para cá, o Palmeiras jogou 16 edições de Libertadores e conseguiu 13 vitórias e três empates. Se contarmos o retrospecto total, com os 21 duelos, o Palmeiras soma 16 vitórias, três empates e duas derrotas, com 48 gols feitos e 21 sofridos. Desses 21 jogos, são 11 estreias fora de casa, com sete vitórias, três empates e uma derrota.
Nas três edições em que foi campeão, o Alviverde iniciou as disputas vencendo seus jogos: Corinthians (1 a 0) em 1999, Tigre-ARG (2 a 0) em 2020, e Universitário-PER (3 a 2) em 2021.
Na edição 2006, o Palmeiras também fez o primeiro jogo contra o Deportivo Táchira-VEN. Na ocasião, ambos estrearam pela fase preliminar e o Verdão bateu os venezuelanos por 2 a 0, em casa.
O Palmeiras está no Grupo A da Libertadores 2022 junto com Deportivo Táchira, da Venezuela, Independiente Petrolero, da Bolívia, e Emelec, do Equador.
LEIA MAIS
Botonista do Palmeiras conquista título paulista de futebol de mesa
Nas últimas seis edições de Libertadores, Palmeiras soma 72% de aproveitamento e dois títulos
Deportivo Táchira-VEN x Palmeiras: saiba como assistir à estreia na Libertadores