O confronto diante do Santo André, nesta segunda-feira (12), vai marcar o reencontro entre Palmeiras e um velho conhecido. Em campo, o Verdão vai ter como adversário o atacante Léo Passos, Cria da Academia e camisa 10 do Alviverde na Libertadores de 2017.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Léo é formado nas categorias de base do Alviverde e não conseguiu corresponder à expectativa que foi depositada sobre ele. O jogador, contratado em 2013 para disputar a categoria sub-15, chegou a ser um dos destaques do sub-20 e jogar no time profissional, mas logo foi negociado por empréstimo.
O maior momento da passagem do atacante pelo Palmeiras foi em 2017, quando, aos 17 anos, foi inscrito na Libertadores com a camisa 10. Na competição, o jogador sequer entrou em campo e foi substituído da lista de disponíveis na fase de mata-mata.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse atacante Lázaro na apresentação ao Palmeiras
Léo só foi estrear pelo profissional dois anos depois, em 2019, diante da Ponte Preta, naquele que seria seu primeiro e último jogo pelo Verdão. Na mesma temporada, foi emprestado ao Londrina e nunca mais voltou a defender o Palmeiras.
Após um período na equipe paranaense, o atleta passou pelo América Mineiro e Náutico por empréstimo, até seu contrato junto ao Verdão se encerrar em 2022. Após o fim do vínculo, jogou no Primavera, de Indaiatuba, e, no fim de 2023, foi anunciado como o reforço do Santo André.
Na atual temporada, o atacante soma cinco jogos pela equipe paulista, todos pelo Paulistão, sem gols ou assistências. Das cinco atuações, três foram saindo do banco de reservas, enquanto duas aconteceram como titular.
O duelo entre Palmeiras e Santo André é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e acontece nesta segunda-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.