
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30) diante do São Paulo, pelo jogo de ida da final do Paulistão. O Verdão é chega invicto para o duelo e busca ser campeão estadual sem ser derrotado pela quarta vez em sua história.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A primeira vez aconteceu em 1926, quando o Verdão, ainda chamado Palestra Italia, venceu as nove partidas que disputou. O feito se repetiu em 1932, em 11 jogos. No mesmo ano, a APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos), organizou um torneio que foi chamado de Campeonato Paulista Extra e o Palestra Italia também se sagrou campeão sem ser derrotado.
A mais recente pelo Paulistão foi em 1972, com a Segunda Academia liderada por Ademir da Guia. O time não foi derrotado em 22 embates, com 15 triunfos e sete empates. Naquele ano, curiosamente, o título foi decidido justamente contra o São Paulo, em clássico que terminou sem gols.
Até hoje, o Palmeiras foi campeão invicto em sete competições oficiais. As mais recentes foram as Copas do Brasil de 2012 e 2020, com Felipão e Abel Ferreira, respectivamente. O clube também possui um Brasileirão conquistado sem derrotas: a Taça Brasil de 1960, sob o comando de Oswaldo Brandão.
Agora, o Verdão tem a chance de conseguir o feito pela oitava vez, sendo a quarta pelo estadual. Na edição de 2022, A equipe tem onze vitórias e três empates, fazendo a melhor campanha da história do atual formado do torneio.
O primeiro jogo da final do Paulistão ocorrerá na próxima quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), no Morumbi. O jogo de volta será no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS