
O Palmeiras deu sequência à intertemporada nesta quarta-feira com um jogo-treino diante do Mauaense, na Academia de Futebol, e venceu por 6 a 0. Paulinho foi o principal destaque da atividade ao marcar dois gols nos cerca de 30 minutos em que esteve em campo. Após a movimentação, o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), Daniel Gonçalves, explicou as ausências de alguns atletas e atualizou a situação física do elenco.
O principal destaque foi a evolução de Vitor Roque. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, o atacante já iniciou a fase de transição, mas ainda não tem previsão de voltar a trabalhar com o restante do grupo.
O Roque, como é sabido fez uma cirurgia de tornozelo e está em franca evolução, já tem feito os trabalhos que denominamos de transição, na fase de reabilitação. Já está no campo, trabalhando fisicamente e também com bola, mas ainda não está integrado com o grupo e ainda não temos essa expectativa para os próximos dias. Vamos ter bastante critério.
Outro jogador que não participou da atividade foi o zagueiro Barboza. Recém-contratado pelo Verdão, o defensor segue um planejamento individual de adaptação física.
Recém-chegado, tem trabalhado normalmente, hoje ficou a cargo do NSP, desenvolvendo algumas questões especificas, como fortalecimento, trabalhos recuperativos e ainda estamos fazendo o controle de carga com ele.
Daniel Gonçalves também comentou os retornos de Agustín Giay e Marlon Freitas. O lateral-direito permaneceu por mais tempo com a Seleção Argentina durante a preparação para a Copa do Mundo, enquanto o volante recebeu apoio do clube após o falecimento da mãe.
O Giay estava com a Seleção Argentina na preparação, quase participou da Copa do Mundo, mas ainda assim houve uma permissão do Palmeiras para que ele permanesse com o grupo, participando dos treinamentos e a gente queria que e sabe que todo esse desenvolvimento é importante para o atleta e é um ativo do clube. O Palmeiras preza pelo bem estar pessoal, ele queria estar lá e assim foi permitido.
O Marlon teve um fato triste, que foi o falecimento de sua mãe. O clube, em soliedariedade a sua família, deu esses dias para ele e hoje está fazendo avaliações clinicas e biomecanicas.
Já o meio-campista Lucas Evangelista segue um cronograma específico para recuperar a melhor condição física após a lesão sofrida na última temporada.
Está seguindo um cronograma especial de trabalho e de condicionamento visando também uma readaptação, visando que o Lucas teve uma lesão no ano passado, estava jogando, mas queremos otimizar a parte física do jogador.
O Palmeiras continua sua intertemporada durante a pausa para a Copa do Mundo de Seleções. A comissão técnica aproveita o período para recuperar atletas, controlar a carga física do elenco e preparar a equipe para a sequência decisiva da temporada, que terá disputas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil.