O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (6) diante do Coritiba pelo Brasileirão. Esta será a primeira partida da equipe paranaense no Allianz Parque desde 2020, quando o time, na época comandado por Jorginho, venceu o Verdão e decretou a demissão de Vanderlei Luxemburgo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No dia 14 de outubro de 2020, o Coritiba viajou a São Paulo para enfrentar o Maior Campeão Nacional, que não vivia boa fase. Antes do confronto, a equipe da casa vinha de duas derrotas consecutivas para Botafogo e São Paulo, e o trabalho da comissão técnica era contestado com frequência.
Em campo, o Palmeiras não demonstrou qualquer superioridade e encontrou dificuldades para agredir o Coritiba. Com isso, a equipe saiu atrás logo aos oito minutos, com gol de Robson, que marcou novamente aos 24′. O Verdão ainda diminuiu com Gabriel Veron, aos 38′, mas, na segunda etapa, Giovani Augusto ‘fechou o caixão’ e a partida terminou em 3 a 1.
Com o resultado, a diretoria do Alviverde optou pela demissão de Luxemburgo do comando da equipe e, para o seu lugar, Abel Ferreira foi contratado semanas depois. O português, então, iniciou sua era vitoriosa à frente do Maior Campeão Nacional.
Desde a chegada do lusitano, o Verdão conquistou cinco títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Paulistão (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Além disso, o técnico pode garantir o Brasileirão na temporada atual, uma vez que a equipe está na primeira posição com dez pontos de vantagem para o segundo colocado.
O sucesso fez com que muitos treinadores se mostrassem incomodados com o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Um deles foi Jorginho, treinador que estava no comando do Coritiba na partida de 2020 no Allianz Parque. O ex-lateral campeão do mundo em 1994 deu diversas declarações quando treinava o Atlético-GO criticando o português que foram repudiadas pelo Alviverde, que alegou xenofobia nas falas do brasileiro. Atualmente, ele trabalha no Vasco, 4º colocado na Série B.
Nesta quinta-feira (6), então, o Coritiba retorna ao Allianz Parque após quase dois anos. A partida será realizada às 19h (de Brasília). O Palmeiras busca uma vitória para se manter confortável na liderança do Brasileirão – atualmente o time soma 63 pontos.
LEIA MAIS:
Confira opções do Palmeiras no Cartola FC para jogo diante do Coritiba
João Martins volta a comandar o Palmeiras no Allianz Parque, onde está invicto
Flaco López fica fora até do banco de reservas e perde espaço no ataque do Palmeiras