A partida entre Palmeiras e Vasco, no próximo domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, pode ser uma nova oportunidade para Vanderlan no Verdão. Sem Caio Paulista, expulso contra o Criciúma, a Cria da Academia deve voltar ao time titular com Abel Ferreira após cinco jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira revela o que precisa mudar para renovar com Palmeiras
Tido como a escolha lógica para substituir Piquerez após a lesão do uruguaio, Vanderlan chegou a figurar entre os iniciais durante algumas partidas, inclusive na ida das oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo, mas logo perdeu espaço após boas atuações de Caio Paulista.
Enquanto ainda tinha o titular da posição à disposição, Abel Ferreira tinha o lateral de 22 anos como reserva imediato, enquanto Caio Paulista, na maioria das vezes em que era usado, atuava como ponta. Com a lesão e situações invertidas, hoje, eles somam praticamente o mesmo número de jogos, com 27 para Vanderlan e 28 para o camisa 16, mas com o ex-São Paulo tendo 83 minutos a mais, com 1233.
A ausência do novo titular acontece justamente no momento em que o português havia reencontrado a escalação “ideal” e poderia repeti-la pela terceira partida consecutiva. Além de Caio, Zé Rafael também pode ficar fora do duelo, uma vez que está suspenso pelo STJD e aguarda resultado de pedido de efeito suspensivo.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (22), contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garruincha, em Brasília. No Brasileirão, o Verdão é o segundo colocado, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo.