
O Palmeiras venceu, no último sábado (26), o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e se classificou à final do Paulistão. Na partida, Abel Ferreira escalou a equipe titular sem jogadores da base pela primeira vez desde outubro, sendo esta a sexta vez que isso ocorreu.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a semifinal do estadual, o volante Danilo, única Cria da Academia que ocupa a titularidade de maneira incontestável, não estava à disposição do treinador devido a dores musculares. Com isso, o time iniciou a partida com Jailson e Zé Rafael como volantes.
Além disso, Gabriel Menino, que poderia ocupar o espaço deixado pela ausência do companheiro, e Renan, que disputa vaga com Murilo enquanto Luan está lesionado, sequer entraram em campo. Veron e Wesley, por outro lado, participaram dos minutos finais do confronto.
Esta é a sexta vez que o treinador não escala um atleta de base entre os iniciais. A mais recente foi contra o Grêmio, no dia 31 de outubro de 2021. O mais marcante aconteceu no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2021, no 0 a 0 com o Atlético-MG no Allianz Parque.
Com o resultado, o Palmeiras se classificou à final do Paulistão. O Verdão enfrentará o vencedor de São Paulo e Corinthians na decisão.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS