O técnico Cuca comandou na manhã desta quinta-feira (31), na academia de futebol, um treino específico para o setor defensivo palmeirense.
Após sofrer demais diante do São Paulo, a comissão técnica aproveitou a pausa para as eliminatórias, para aprimorar a defesa da equipe.
O treino começou com os quatro defensores, Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos tentando defender um ataque que era comandado por Keno, Guedes, Erik e o próprio Cuca. No gol, Fernando Prass.
Conforme o treino foi acontecendo, o técnico ia chamando mais alguns titulares e reservas até formar os times. Primeiro Bruno Henrique e Tchê Tchê se juntaram aos quatro da defesa. Depois Moisés. Guerra e Willian e por último Deyverson.
A equipe titular foi a mesma do Choque-Rei e treinou somente a parte defensiva. Primeiro tendo que sair da pressão dos reservas, e por último a pressão lá no ataque, com Luan e Edu Dracena subindo a marcação até o meio de campo.
A defesa palmeirense vem sofrendo bastante durante a temporada. Cuca parece estar achando, mesmo que tarde, seu quarteto ideal de defensores. O treinador também parece ter gostado da nova formação, um 4-3-3 variável para um 4-4-2, e deve mantê-la para o próximo jogo.
O treino do período da tarde será voltado para o setor ofensivo, que diante do São Paulo foi o destaque do time, finalizando mais de 24 vezes ao gol do adversário.
A grande novidade da atividade foi o retorno de Arouca. O volante que não atua desde janeiro fez um trabalho físico e em menos de un mês deve estar à disposição de Cuca.
Dudu também fez um treino sem bola, mas deve voltar ao time titular diante do Atlético Mineiro, dia 9 de Setembro, em Belo Horizonte.
[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]