Idolatrado por onde passa, Endrick foi o contraste do clima de animosidade proporcionado por diretores, comissão técnica, elenco e staff de São Paulo e Palmeiras neste último domingo (3), no tumultuado clássico disputado no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. No vestiário do estádio, momentos antes de subir para o aquecimento dentro do gramado, o atacante palmeirense recebeu o carinho de dezenas de torcedores mirins do rival São Paulo, fãs esses que se preparavam para entrar de mãos dadas com os atletas tricolores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick recebe carinho de torcedores do São Paulo antes de Choque-Rei
Apesar das raízes e da identificação muito forte com o Verdão, já que está no clube desde o sub-11, Endrick recebe o carinho de torcedores rivais por onde. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Logo em sua primeira convocação para a seleção brasileira principal, para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro de 2023, Endrick já havia recebido o carinho de dezenas de jovens torcedores que foram liberados para entrar na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A maioria, claro, era fã dos times locais, como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
Ao final de cada um dos treinos, Endrick foi um dos poucos jogadores que atendeu um por um do público que se aglomerava perto das placas de publicidade do centro de treinamento da seleção brasileira, fazendo vídeos, tirando fotos e dando autógrafos.
Também no final do ano passado, quando o Palmeiras foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Endrick foi abordado por torcedores do Flamengo após a partida, e sempre atencioso, segurou uma criancinha no colo para tirar foto.
Um dado que comprova a idolatria das crianças e público mais jovem com o jogador do Palmeiras está no número de camisas vendidas nas lojas que vendem produtos oficiais do clube nas imediações do Allianz Parque. Junto com Raphael Veiga, 60% das camisas de jogo vendidas são dele e do meia do Verdão, sendo que a maioria que opta pelo número e nome de Endrick são formados por crianças e jovens, ao contrário de Veiga, que tem a preferência de mulheres e torcedores acima dos 35 anos.
“Passar pelo corredor do estádio do Morumbi e ter o seu nome ovacionado por pequenos torcedores do São Paulo, ou no treino da seleção por fãs de vários clubes, demonstra o quanto o Endrick é querido e idolatrado por diferentes públicos, e isso se relaciona diretamente com o que as marcas enxergam, tanto é verdade que esse perfil dele, símbolo da seleção e querido por todos, é motivo de interesse de várias empresas”, analisa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing, que desde 2022 se tornou agência exclusiva para a gestão de contratos publicitários e comerciais do jogador.
“Endrick, pela forma como conquistou títulos e recordes, como nunca antes outros conquistaram, naturalmente ganhou destaque que transcende o seu clube, e se tornou inspiração para milhões de jovens que sonham ser atletas profissionais, independentemente do clube para o qual torcem, até porque, muitos desses já se imaginam torcendo por ele na Seleção Brasileira, ou mesmo no Real Madrid, que é o clube estrangeiro mais popular no Brasil”, complementa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil. A empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia com mais de vinte anos de experiência no futebol mundial e que administra a carreira de centenas de atletas, entre eles, Vini Jr, Lucas Paquetá, Endrick e Gabriel. Martinelli.