Jailsão,
Foi ruim saber que você não é mais nosso. Me deu um nó na garganta, uma lágrima canalha quis saltar, mas eu entendi o tamanho da história e que ela não se encerra num contrato. Acho que você realizou todos os sonhos que um jogador de futebol pode ter e deixa o Verdão como quase ninguém antes deixou.
Você ganhou tudo. Passou por muitas e ótimas, poucas e duras, assumiu o gol na hora que mais precisamos, na pior possível, com uma missão hercúlea, e nos levou à taça, que parecia um tabu inquebrável. Você pegou como os maiores da nossa Academia que não te formou, mas soube te acolher.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sua fase de vida já era madura, passados dos 30 e com aspirações um tanto pés no chão. Já seria magnífico vir ao Palmeiras, a maior casa de goleiros do país, mas nem você, nem qualquer ser vivo do universo teria traçado um roteiro desses. Protagonista, querido, respeitado, dono de tantos corações da torcida mais insuportável dessa terra. E ela te ama, veja só.
Eu não tenho tanta história pra te contar, acho que os mais de oito anos de Palmeiras nos fizeram falar sobre sua vida e carreira. Sobre sua mãe, que era rival, mas que é Jailseiras por sua culpa. Da sua terra, suas origens simples, do seu pequeno que vai crescer sabendo que o pai é um verdadeiro heroi.
Seja feliz, Jailsão! Você é nosso. Você sempre será ‘o do Palmeiras!’
E nós seremos sempre os seus maiores fãs.
LEIA MAIS