Em 15 de dezembro, um dia após divulgar, via imprensa, que encerrava negociações com o técnico argentino Jorge Sampaoli, o Palmeiras anunciou Vanderlei Luxemburgo como seu novo treinador. “Eu tenho um clube de DNA de Academia. Mas isso não quer dizer que eu não tenho um time técnico, que não possa ser extremamente defensivo. A marcação começa no ataque”, comentou Luxa, em sua coletiva de apresentação. (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Invencibilidade: o Palmeiras está há 18 jogos sem perder, sendo esta a maior sequência em oito anos. Desses jogos, onze são do Brasileirão (a equipe não foi derrotada na competição até agora), no entanto, são mais empates do que vitórias: sete (dois destes, em casa contra adversários com mais de quinze atletas desfalcados por Covid-19) contra quatro. Outra marca importante é a invencibilidade em casa – o Verdão não sabe o que é ser batido como mandante em 2020. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Na entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Guaraní-PAR na última quarta-feira (23), o técnico Vanderlei Luxemburgo deu um claro sinal de que a preocupação com o ‘jogo ofensivo’ foi deixada de lado em detrimento dos resultados. “Todos os jogadores e comissão estão satisfeitos porque avançamos perto da classificação. Um empate aqui contra o forte time do Guarani, é um grande resultado”, afirmou o técnico, após o time ter acertado apenas duas finalizações no gol em 90 minutos. (Foto: Reprodução)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade