
O volante Danilo é um dos destaques do Palmeiras desde 2020. Nesta quarta-feira (11), o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira e revelou, via assessoria, como recebeu a notícia, afirmando que pensou ser uma brincadeira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Eu estava dormindo quando recebi a notícia e até agora a ficha não caiu. O Gabriel Menino me ligou me dando a notícia e eu não acreditei. Achei que era brincadeira, mas só tenho a agradecer a Deus por esse momento que venho vivendo. Agradecer aos meus familiares, a todos aqueles que estão comigo nessa caminhada – afirmou Danilo, via assessoria de imprensa.
Além disso, o atleta falou sobre sua trajetória até este momento. De origem humilde, o volante teve de superar diversos desafios até assumir a titularidade do Palmeiras e receber uma oportunidade na Amarelinha.
– E não foi fácil até aqui. E também não será fácil daqui para frente, já que a cobrança será ainda maior. Poucos sabem das dificuldades que tive na base, do longo caminho que precisei fazer para chegar até aqui, mas consegui, consegui perseverar, e hoje com muita persistência, muito trabalho, os frutos estão sendo colhidos. Esta convocação não é só minha, é de toda a comissão técnica do clube, de todos os jogadores, funcionários e todos aqueles que me ajudaram de alguma forma. Espero dar o meu melhor, manter a boa sequência e aproveitar essa oportunidade.
Além de Danilo, Weverton também estará com a Seleção Brasileira. Para a vaga do goleiro, o treinador conta com Marcelo Lomba e Vinícius.
Os atletas desfalcarão o Palmeiras em quatro jogos, contra Santos (29 de maio), Atlético-MG (05 de junho), Botafogo (9 de junho) e Coritiba (12 de junho).
LEIA MAIS: