Notícias Palmeiras

De Abel para Abel: ex-treinador do Internacional defende técnico do Palmeiras

Português vem recebendo críticas pela utilização de três zagueiros nas partidas

(Foto: Ricardo Duarte)
(Foto: Ricardo Duarte)

Recentemente, o sistema tático do Palmeiras, que oficializou os três zagueiros, virou o assunto da moda. Após algumas partidas com altos e baixos, esta escalação passou a ser questionada e, com isso, o treinador Abel Ferreira também. Em entrevista ao programa “Bem Amigos”, do SporTV, outro Abel, o Braga, demonstrou sua insatisfação com a situação, defendendo, deste modo, o seu xará.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Depois do jogo contra o Palmeiras, acabei a conferência de imprensa e encontrei o Abel indo pro vestiário. Conversei com ele e simplesmente me encantei. A maneira de interpretar o jogo, o que ele falou que nós tivemos de muito forte, o que eles tiveram de fraco. É uma coisa sensacional. Ganhou Libertadores, Copa do Brasil e é julgado por sistemas táticos. Nenhum repórter na Europa pergunta por que ele usou três centrais. Isso não interessa. A gente precisa de ter mais respeito, carinho. Uns vão ter êxito, outros não, mas começaram a julgar o meu xará de uma maneira adversa e contra tudo o que ele me mostrou. Abel Ferreira, além de ótimo treinador, é um caráter excepcional.

O Palmeiras, desde o início do trabalho de Abel Ferreira, adotou a chamada saída de três e, independentemente da formação, utilizou três peças mais recuadas durante a fase ofensiva. Iniciando a temporada pela primeira vez no comando da equipe, o treinador optou por oficializar esta formação, utilizando-a, também, nos momentos sem a bola.

LEIA MAIS:
De Primo a Weverton, a história da centenária Academia de Goleiros do Palmeiras
Base do Palmeiras se reforça com coordenador de goleiros e treinador de habilidades individuais
JG Falcade: ‘Estamos enlouquecendo’