Recentemente bem avaliado pelo Palmeiras, o atacante Elkeson está de férias no Brasil após dar mais um passo em direção a um possível retorno ao futebol brasileiro. Na última segunda-feira (13), o jogador rescindiu oficialmente seu contrato com o Guangzhou FC, da China, que era válido até 2023. Agora, ele quer tempo para descansar e pensar em sua sequência para 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Botafogo, principal clube de sua carreira e agora na série A, tem interesse em ter Elkeson para o ano que vem. Mercados internacionais procuraram informações, bem como o Palmeiras, que observa a tudo e vai sentar com o camisa 9 para entender sua situação e suas aspirações.
Elkeson jogou no futebol chinês por nove temporadas e se tornou o maior artilheiro da história da liga local, conquistando também cinco títulos. A idolatria e a identificação foram tantas que ele se naturalizou e passou a defender a Seleção Chinesa.
Um dos principais motivos da saída do atacante é a crise vivida pela Evergrande. Uma das maiores incorporadoras imobiliárias da China e principal acionista do clube de Guangzhou, a empresa se encontra em grave crise financeira e pode ir à falência. A dívida supera os 300 milhões de dólares.
– Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor – disse o atacante em comunicado.
Nascido no Maranhão e com passagens por Vitória e Botafogo, o jogador deve voltar ao Brasil para passar o fim de ano com familiares. Monitorado pelo Palmeiras, Elkeson decidirá seu futuro nas próximas semanas.